Quantcast
Channel: Deborices » blogueiras
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

{moda} como fingir que você entende de moda

$
0
0

Anos de eventos de blog de moda me ensinaram uma coisa além de comer cupcake e beber champa: fingir que eu entendo do negócio é muito fácil. Serio, é muito fácil mesmo, quase todo mundo nos eventos faz isso.

Quer dizer, tem o grupo de clientas divas, o de jornalistas (que só querem que aquela tortura acabe), as blogueiras brand lovers (que se misturam com as clientas) e uma população maravilhosa de bloggers que nunca comprou, não tem ideia do que tá fazendo lá mas tem um blog que pode (ou não, né) influenciar a compra e conseguiu um convite. Sim, muitas vezes eu to inclusa nesse pacote, mas quem nunca.

Esse último grupo precisa rebolar pra sobreviver nos eventos. É que, na verdade, a moda se divide em várias camadas que vão desde a streetwear até a moda de passarela e as grandes maisons. A maioria de nós entende de streetwear e num nível “o que eu consumo, o que eu acho bonito”. Eu mesma sou assim, por isso mesmo digo que o Deborices é um blog pessoal – mas nunca um blog de moda.

Só que tem gente que não consegue entender isso e acha que blogueira manja de tudo. Algumas ignoram essa gente chata que tenta regular a internet, mas outras caem  e começam a acreditar que são críticas de moda. E, o melhor, elas tem técnicas pra não passarem carão nos eventos.

Que técnicas são essas? Os super comentários clichê fingindo que entendem de moda. Hoje eu vou ensinar vocês a fazer como essas meninas fazem. Então aprendam o que dizer ao avistar…

# …algo muito colorido em zig-zag > Pegue na ponta do tecido, esfregue os dedos como se estivesse sentindo a textura e vire pra pessoa do seu lado dizendo “Hmmm… que Missoni!”. Não tenha medo, a pessoa do seu lado vai concordar porque não tem a menor ideia do que tá acontecendo também.

# …algo com obreiras metálicas, spikes, ombreira marcada ou corrente > Olhe com cara de semi nojo, como se tivessem colocado um queijo passadinho mas nem tanto sob seu nariz. Finja que analisa de cima a baixo, vire pra colega do lado e fale “AI NÃO AGUENTO MAIS TANTO BALMAINISMO, ISSO JÁ FOI”. Ela vai concordar e achar tudo uó também.

# ..algo com listras brancas e azul marinho ou vermelho > dê um sorriso alegre meio infantil, como se tivesse avistado um Telletubie de bolsinha te dando tchau. Diga “ai, adoro navy, que bom que o verão tá chegando porque vai usar muito!”. Tenho certeza que a colega do seu lado vai usar muito também. Se a conversa continuar por muito tempo solte “Chanel, muito icônica, né?”.

# …algo com cintura bem marcada > dê um suspiro romântico pra sua colega. Diga “Ai, Dior, como não amar? Eu nasci na década errada mesmo, amo cinquentinha!”. Sua colega, que também nasceu na década errada, pode optar aí por defender os hippies dos 70 e os florais.

# …algo muito vermelho mesmo > faça cara de paisagem, toque a roupa, sinta a textura da cor, feche os olhos como se estivesse recebendo um espírito. Olhe pra colega e fala “Vermelho Valentino deixa a gente muito poderosa né?”. Dê a risada da Paola Bracho. Se não colar, apele pra um “né, queridinha?”.

Viram? É muito simples! Fingir que entende de moda é fácil mesmo! Eu e um amigo ficamos ao lado das pecinhas chaves pra colocar essa técnica em prática no último evento que fomos e, olha, super funciona!

Aliás, ele pediu que eu fizesse esse post. E que depois fizesse um ensinando a chamar brigadeiro de brigadeiro gourmet e bebezinho de cupcake, mas fica pra uma próxima.

 

PS: Atenção, esse post é obviamente uma piada. Uma piada que eu dúvido que você não se identificou.

The post {moda} como fingir que você entende de moda appeared first on Deborices.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images